quinta-feira, 8 de março de 2012

Guia da Segunda Divisão Paulista 2012 - Pirassununguense


Depois de 4 anos longe do futebol profissional, o Pirassununguense participará da Série B do Paulista desse ano...dessa vez é pra valer. Isso por quê há anos o CAP ensaia voltar ao profissionalismo, mas esbarra em algum obstáculo, deixando seus torcedores na mão. Mas esse ano as coisas serão sérias, tanto que o estádio Belarmino Del Nero foi reformado e atenderá as exigências da FPF, e em âmbito esportivo, clube está treinando desde o começo do ano sob o comando do técnico Ricardo Nascimento, ou simplesmente Lingue, que comandou o Palmeirinha de Porto Ferreira na última edição do Paulista.

A presença de Lingue está vinculada à parceria do Gigante do Vale com uma empresa, a Salto Sports, que administrou o futebol do Palmeirinha ano passado. A promessa é de que o Pirassununguense conquiste acessos em um futuro próximo, tendo em vista que o projeto será de longo prazo. Tanto é assim que o clube realizou, e realizará, peneiras, procurando preencher as categorias de base, visando a revelação de atletas.

Mas quais são as expectativas para essa Segunda Divisão? Usando como parâmetro o Palmeirinha do ano passado, o clube fez campanha segura, passando da 1ª fase com um desempenho sólido, marcando 17 gols e sofrendo 6. Não se pode ignorar o fato de que o grupo que a equipe fazia parte possuía 6 clubes, passando 4 para a próxima fase, e os dois últimos dessa chave foram os desorganizados São Judas e CAL Bariri, mas isso não diminui mériro da campanha do Palmeirinha. Mas na 2ª fase, o clube não se impôs numa chave com Barretos, ECUS e Cotia, conquistando apenas 2 vitórias, e somando 4 derrotas. Os dirigentes da Salto Sports afirmam que farão o possível para construir uma boa média de público em Pirassununga. Mais uma vez comparando com o time de Porto Ferreira, o clube teve a 17ª melhor média da competição, porém, a média foi de apenas 212 pagantes por jogo. Antes de concluir qualquer coisa, isso são apenas números, e futebol não são apenas números; ou seja, não sabemos qual era a realidade do elenco e da cidade. Mas a diretoria deve saber lidar com números e com a imprevisibilidade do futebol.

Resumindo; há potencial para uma grande campanha. A torcida apoiará o clube, afinal, são 4 anos sem ver o time, o segundo mais antigo do estado, que fundado em 1907, perde apenas para a Ponte Preta. E todo trabalho guiado com seriedade pode ir longe. Resta saber quão longe o Gigante do Vale irá na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário