domingo, 11 de março de 2012

Segunda Divisão Paulista - Grupo 3 - Radium



Pelo título, já se pode ver que foram definidos os grupos da competição, e falaremos disso quando for oportuno (ou seja, o mais rápido possível, já que não é uma notícia tão atual). Mas agora, abordaremos o Radium de Mococa, que de time quase licenciado passou a integrante da 4ª Divisão.

Primeiro, falemos do que levava o Radium a não disputar o certame. Basicamente, era seu estádio, o São Sebastião, que não possuía os laudos que garantiriam que tivesse condições de receber jogos oficiais. Para se ter condições, reformas eram necessárias, mas não haviam recursos para realizá-las. Pois muito que bem, a diretoria conseguiu os recursos, efetivou a reforma do estádio, entregou os laudos, e o Periquito foi incluso no campeonato.

Agora vem a segunda parte; a esportiva. A base do time está se estabelecendo, sob o comando do treinador Ricardo Cascarão, e a integração com as categorias de base se dará com a ajuda de profissionais que defenderam o Radium quando jogadores, caso de Natanael, técnico do sub-15. As categorias de base são de suma importância para esses clubes, já que geralmente, os recursos financeiros são muito limtados, muito devido à "ajuda" que a FPF cede a esses clubes; aproximadamente R$13 mil para uma competição que pode ir até outubro.

Sobre a torcida, as expectativas são as melhores possíveis. Órfãos de seu time a um bom tempo, a torcida radiúnica (é um dos melhores nomes para torcedores que já vimo...sério mesmo) já começa a se organizar, para apoiar o clube em casa e fora. Um programa de sócio-torcedor já foi concebido, que prevê facilidades para os jogos em Mococa, e até mesmo para os fora de casa.

Mas caso o Radium queira passar de fase, terá de suar a camisa, e muito, já que seu grupo é muito forte; Américo Brasiliense, Guariba, Lemense, Pirassununguense e Olé Brasil, que será o primeiro adversário do Verdão da Mogiana. Resta esperar para vermos se o Radium poderá fazer frente à todos os obstáculos que aparecerão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário