domingo, 15 de abril de 2012

Segunda Divisão Paulista 2012 - Grupo 02 - Jaboticabal


Depois de um 2010 inativo, o Jotão voltou ao Paulista ano passado, para a alegria de Jaboticabal. Ainda que o time tenha ficado na 1ª fase, foi por muito pouco. A equipe terminou em 5º, com os mesmos 18 pontos do Olímpia, mas com um saldo de gol pior (7 do Olímpia contra 4 do Jaboticabal). O ataque se destacou, marcando 26 gols em 12 jogos, mas sua defesa não foi muito bem, levando 22 tentos.

O Jaboticabal vêm passando por um momento conturbado, com dívidas e desempenhos esportivos aquém do esperado. No final do ano passado, para impedir que o estádio fosse vendido para saldar dividas, o Conselho de Defesa do Patrimònio Histórico e Cultural de Jaboticabal, definiu que o estádio Dr. Robert Todd Locke fosse tombado pelo patrimônio histórico. Mas essa definição não é definitiva, e empresários interessados na compra do terreno, visando utilizá-lo para fins imobiliários, prometem recorrer dessa decisão.

No retorno ao profissionalismo, o O Tigre de Athenas foi bem recebido pela cidade. A média de público foi a 8ª melhor, com aproximadamente 507 pessoas por jogo. Mas haviam partidas que foram vistas por mais de 1000 pessoas. Já foi confirmado que a diretoria venderá de maneira antecipada todos os ingressos dos jogos da primeira fase, a um valor aproximado de R$150, valor que inclui uma camisa do clube. A promessa é de que as mesmas médias se repitam esse ano.

A diretoria está com o pensamento de aprender com a experiência. Renovou com a maior parte dos patrocinadores de 2011. Os investidores terão papel importante, assim como a arrecadação em jogos e outras atividades. O clube também contará com apoio da prefeitura, que ajudará com a manutenção do estádio e com as despesas da equipe nos jogos fora de casa. Já dentro das quatro linhas, procurando melhorar o desempenho visto no ano passado, a diretoria resolveu dar um passo mais ousado, mantendo apenas cinco atletas que defenderam o time em 2011, caso de Matão, Vladimir e William. O restante do plantel será composto majoritariamente de atletas contratados de fora, que serão comandados pelo técnico Rodrigo Fonseca, que também estava no Esquadrão de Aço ano passado, mas como diretor.

É difícil saber o que esperar do Jaboticabal esse ano. Um bom parâmetro serão os amistosos contra a Votuporanguense, dias 21/04 e 29/04, o primeiro em Jaboticabal e o segundo em Votuporanga. Se o projeto de reconstrução do clube continuar nessa toada, podemos ver o JA bem em alguns anos, mas dizer que esse projeto está suficientemente forte para levar o clube para a A3 2013 pode soar como exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário