domingo, 15 de abril de 2012

Segunda Divisão Paulista 2012 - Grupo 1 - Tanabi


Em 2011, o Tanabi voltou ao profissionalismo, depois de apenas um ano de ausência da Série B Paulista, e em seu retorno, a equipe não obteve o sucesso esperado, ali ás, a campanha foi fraca; 11 pontos em 12 jogos, com apenas 2 vitórias, 8 gols marcados e 13 sofridos. Considerando a já referida campanha, pouco se esperava do Índio da Noroeste para 2012.

Mas aí veio uma das contratações mais bombásticas da História do campeonato; Túlio Maravilha. Sim, Túlio virá para o TEC para escrever os capítulos finais de sua saga pelos 1000 gols. O contrato do atleta foi elaborado de uma maneira pouco usual; Túlio pretende fazer os últimos sete gols no Botafogo-RJ, o que quer d iz er que ele deve marcar oito pelo Tanabi. Quando o atacante atingir essa marca, ele estará liberado para ir para o clube carioca. O TEC disputará alguns amistosos antes da competição, e caso o jogador atinja essa marca antes do início do certame, corremos o risco de não ver Túlio no campeonato. Mas mesmo assim, a passagem de Túlio Maravilha será um marco para o clube e para a cidade, pois o jogador dará um nome para cada um dos gols, e os nomes serão baseados em pontos turísticos da cidade.

No mais, o time apost ará na mescla entre atletas jovens e experientes, mas a preferência será para jogadores jovens, muito pelo fato de que a Série B Paulista é uma competição sub-23, mas o determinante mesmo para a diretoria é o custo, tanto que com exceção de Túlio, os demais atletas experientes serão contratados pouco antes da competição. O time será comandado pelo treinador Xande (possivelmente de "Alexandre") Fusco, com passagens pelo futebol paulista e carioca.

A diretoria, ciente das limitações financeiras do clube, está optando por um planejamento a longo prazo, tendo em vista que o mais importante nessa divisão é ter um time jogando. Os investimentos estão focados na infra-estrutura do clube, visando dar um maior suporte aos atletas, além de fomentar o trabalho de base. Não que esse plano seja algo revolucionário, longe disso, mas quando executado com precisão e vontade, geralmente dá certo.

É algo louvável, mas até o momento não encontramos nada sobre algum programa para atrair público. Ano passado, a média de público pagante foi de 190 pessoas. Quando falamos da Segundona, trata-se de um número relativamente bom, mas ainda é pouco. O torcedor sempre vai apoiar o clube, onde ele estiver, mas é necessário algum atrativo pro público comum, pro simpatizante do time e da cidade. Devemos lembrar que o fato de não encontrarmos não significa que tal programa não existe, então pedimos que se alguém ligado ao Tanabi tiver alguma informação sobre isso, por favor nos envie.

Analisando tudo isso, podemos dizer que o clube vem bem para a competição, mas não cremos que bem o bastante para encarar os adversários do Grupo 1, que pelo menos aparentam estar melhor preparados que o TEC. Mas futebol é jogado no campo, e essa é a esperança dos torcedores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário