segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais sobre o Rio Branco


Noticiamos que o Rio Branco tinha acertado uma nova parceria (http://futebolinteriorano.blogspot.com/2010/11/noticias.html), com uma empresa chamada Agraben. Bem, ao que parece, essa parceria foi cancelada, e muito rapidamente a diretoria do Rio Branco acertou com a Anjobol.

Sobre a Anjobol, o que se sabe é que em suas últimas parcerias, ela não conseguiu fazer um trabalho digno de nota. Digno de nota positiva, pois seus dois últimos trabalhos foram quase rebaixar o 7 de Setembro do Mato Grosso do Sul (que se salvou do rebaixamento após a suspensão da parceria), além do rebaixamento do Taquaritinga, da Série A2 para a A3, com um desempenho pífio (19 jogos, 3 v, 5 e, 11 d, 19 gp, 45 gc). Sobre os sucessos, obteve êxito no Maranhão, com o Imperatriz, em que atingiu a fase final da Série C, com os vice-estaduais com o Fast-AM e com o Piauí, além de ter conquistado a Taça Cidade de Manaus pelo clube amazonense. A empresa alega que sobre o Taquaritinga, este não cumpriu sua parte na parceria, saindo após 6 jogos, nos quais 2 vitórias foram obtidas. Após isso, a equipe venceu 1 de 12. Mas conversando com alguns torcedores do Taquaritinga, eles afirma que tudo o que a Anjobol trouxe não prestou pra nada, e que ela que acabou afundando o time.

O problema é que praticamente o mesmo elenco, incluindo o técnico, Napoleone Jr., pode ir para o Rio Branco. Mas a pendenga vai na direção de que a Agraben alega que não pode sair, pois o presidente do Rio Branco, Roberto Zacharias, proucrou a Anjobol sem a autorização do Conselho Deliberativo do clube. O presidente do Conselho, José Franzin, diz que a questão será a primeira coisa que será tratada em 2011. A Agraben, quando firmou parceria com o Rio Branco, trouxe o cordenador técnico Totó Bressan. A Agraben saiu, mas Bressan quer ficar, e o presidente Zacharias procurou a Anjobol pois diz que o clube não tem recursos para manter o acordo com Bressan. Seja como for, Bressan afirma que começará normalmente os trabalhos no clube, hoje, dia 03/01/11.

A situação parece estar longe de um fim pacífico, infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário