sábado, 23 de abril de 2011

Bahrein




Nesse ano, estamos vendo uma série de movimentos populares em países da África e do Oriente Médio. Tunísia, Egito, e mais recentemente, Líbia, estão vendo seus governos de 10, 20, 30 anos, cairem. Nisso, a mídia aborda todo esse quadro avidamente. Exceto pelo Bharein.

A população desse país também luta contra uma monarquia que já está no poder há um bom tempo. A instabilidade no país é tanta que até o GP de F1 foi cancelado. Mas não ouvimos quase nada sobre isso. A monarquia, usando do exército nacional, está reprimindo cruelmente a população. E também não vemos os EUA e tudo quanto é país lançar ataques aéreos no país. Será por quê essa monarquia deixou que os EUA colocassem uma base militar lá, e que essa base será mantida por mais 50 anos?



No âmbito futebolístico, quatro jogadores da seleção nacional foram removidos do quadro e presos por participarem das manifestações contra o regime. Desses quatro, dois são os melhores jogadores da história recente do Bahrein; os irmãos Hubail, Al'a e Muhammed. Al'a já ganhou a Bola de Ouro da Ásia. Como era de se esperar, a Federação de Futebol do país deu seu apoio ao poder oficial, criticando duramente o comportamento dos atletas.


Além disso, outros 200 atletas de várias modalidades foram destituidos, e com certeza muitos destes foram presos. Damos nosso total apoio para a população do país, e que eles possam retirar essa corja que está no poder, e que conquistem a merecida liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário