sábado, 2 de abril de 2011

Campeonato Paulista Série A2

Amanhã, domingo, terá início a 2ª fase da Série A2, na qual 8 equipes, divididas em 2 grupos, jogaram entre si em turno e returno. Aí vão os grupos, e alguns breves comentários sobre a 1ª fase.


Grupo A


Catanduvense

XV de Piracicaba

Atlético Sorocaba

Monte Azul


Grupo B


São José

Rio Preto

Comercial

Guarani



Na 1ª fase, tinhamos 2 grupos de 10 times cada, e vimos muito equilibrio. Alguns tiveram uma classificação segura, como Catanduvense e Rio Preto no Grupo 1, os dois com 33 pontos, uma boa vantagem para o Comercial, 3º colocado com 29 pontos, e o Monte Azul, com 25 , só superou União São João e Rio Claro nos critérios de desempate, no caso, saldo de gols. A Ferroviária, com 23, passou perto. Na parte de baixo da tabela, a briga também foi acirrada, e todosos times que por lá ficaram sofrem com sérios problemas políticos e administrativos. O América, com 19 pontos, consegiu se salvar, mas Marília (15) e Sertãozinho (13), disputarã a A3 em 2012


No Grupo 2, o equilibrio foi grande nos 3 setores da tabela. Na parte de cima, apenas 3 pontos separaram o São José, 1º colocado, do Guarani, o 4º (35 - 32). XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba ficaram respectivamente em 2º e 3º. Em 5º, longe da zona de classificação, vemos o Red Bull, com 28, e um ponto atrás temos o Pão de Açúcar. Na briga contra o rebaixamento, Palmeiras B (17) e União Barbarense (16) escaparam por pouco, São Bento (14) e Rio Branco (8) cairam. Vale dizer que os dois passavam por uma séria crise financeira, mas no caso do Rio Branco, é a situação é bem mais triste, pois envolve desde o roubo pelo qual o clube passou quando estava na A1 ano passado, a chegada do Americana, arquitetada por ex-diretores da equipe, e as pendengas esse ano envolvendo parcerias para a disputa da A2, na qual a escolhida foi a mais do que questionável Anjobol. Seja como for, mais comentários serão feitos em outra oportunidade. Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário