terça-feira, 12 de abril de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 5 - Ad Guarulhos

Todos os envolvidos com a AD Guarulhos, torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria falam que esse é "o" ano. O Guarulhos sempre teve problemas financeiros, além de não contar com um local para treinar. Mas essa é a realidade do time desde a sua profissionalização, em 81. A equipe foi fundada em 64, carregando o nome do bairro de origem, a Vila das Palmeiras. A equipe se profissionalizou com muito trabalho, e nos campeonatos estaduais jogava como uma equipe de bairro, sem grandes recursos. Em 94, em troca de um maior apoio do poder público, a equipe adotou seu atual nome. E de de 81 pra cá, a equipe se licenciou apenas uma vez, em 2003. Mas esse ano, uma série parcerias foram firmadas, parcerias que disponibilizaram espaços de treino pela cidade.



Ano passado, a campanha foi muito ruim, com o time conquistando apenas 9 pontos de 42 disputados. Para esse ano, a expectativa é totalmente diferente. Como já foi dito, uma série parcerias foram firmadas, parte de um projeto da diretoria que visa colocar o time na Série A1 até 2014, coincidindo com a Copa do Mundo no Brasil, e tal projeto conta também com o apoio da prefeitura, que procurar ser uma sub-sede. Nesse projeto da prefeitura, o outro time da cidade, o Flamengo, também será beneficiado.



O técnico é um velho conhecido da torcida; trata-se de Toninho Oliveira, que começou sua carreira de jogador, e posteriormente, de treinador, na equipe, e jogadores tidos como ídolos da torcida voltaram, caso do zagueiro Araújo. Vários amistosos estão sendo organizados para que o time possa chegar preparado para a estréia, ante o Jacareí, na casa do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário