
De lá pra cá, o clube se licenciou por alguns anos nas décadas de 50, 60 e 70, quando conseguiu se estabilizar e continuar na ativa até hoje. Um momento de destaque foi um amistoso contra a Seleção da Arábia Saudita em 80, realizado em Mococa, partida que terminou em 4 x 1 para o time de Mococa.
O clube nos últimos tempos tem passado por problemas financeiros, e por isso, p
ersegue avidamente parcerias. Mas, aparentemente, isso não foi suficiente. O Radium não disputará a Segundona esse ano, e pelo regulamento da FPF, também não poderá voltar no ano que vem. A explicação dada pela diretoria é de que o estádio São Sebastião (com capacidade para 5,000 pessoas) foi vetado pelo MP, e que a diretoria não tem condições de arcar com uma reforma, e que além disso, jogar em outro lugar, ou com os portões fechados, traria ainda mais prejuízo. Nisso, a equipe vai disputar somente o Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. mas o trabalho realizado por 2 meses pela comissão técnica encabeçada por Paulo Mello, pois como a Série B paulista é um torneio sub-23, a maioria do elenco poderá competir no Sub-20.

Mas a explicação da diretoria é contestada por muitos na cidade. No começo do ano, surgiram boatos de que o Radium poderia se tornar um clube-empresa com a ajuda de um grupo de investidores de Rio Preto, e chegou-se a falar que a parceria já estava firmada. Seja como for, ainda existem algumas lacunas para serem preenchidas nessa história. Tentamos entrar em contato com jornais da cidade, mas ainda não obtivemos resposta. Quando esta chegar, publicaremos aqui. Bem, é isso, até mais ver amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário