domingo, 24 de abril de 2011

Segunda Divisão Paulista - Grupo 6 - Nacional AC




Assim como em 2010, o Nacional disputará a Segundona esse ano. Em 92 anos de vida, o Nacional nunca passou por um momento tão difícil. O clube tem suas origens ligadas à São Paulo Railway, empresa que cuidava das ferrovias do estado. Tanto é verdade que o nome do time era São Paulo Railway AC. Quando as estradas de ferro foram nacionalizadas, em 46, o clube adotou o atual nome. Alguns dizem que os detalhes nas extremidades da letra "N" do distintivo são coroas, homenageando a Família Real Inglesa. Não sabemos se é verdade ou não, mas que é plausível, isso é.


O clube possui enorme tradição nas categorias de base, com 2 títulos da Copa São Paulo de Futebol Jr. (72 e 88), além de vários jogadores revelados e que estão espalhados por todo o mundo. No principal, a equipe possui dois títulos da Série A3 (94 e 2000) e um do antigo Torneio Início (43). Depois da boa participação na Copa São Paulo desse ano, em que chegou nas quartas-de-final, e a diretoria afirmou que boa parte desse elenco ficaria para a disputa da Série B do Paulista, assi, como o técnico Nogueira Jr. Mas recentemente, num amistoso contra o Primeira Camisa, o Nacional foi derrotado por 8 x 1, o que levanta muitas dúvidas nos torcedores.


E a torcida do Nacional está disposta a trabalhar pelo clube, tanto que na ausência de um site oficial (que está em manutenção) os torcedores criaram um (nacionalac.webnode.com.br) e até uma rádio on-line que transmitirá os jogos do Naça na capital (radiomandaqui.zip.net). Mas ainda assim, é meio difícil encontrar informações do Nacional. Apesar do clube estar nessa situação, o estádio do NAC fica em frente dos CT's de Palmeiras e São Paulo, não custaria dar uma olhada no que acontece no Nacional.



Seja como for, estamos vendo de ir ver o Nacional em sua estréia, dia 30, no simpático Nicola Alayon (com capacidade para aproximadamente 10,000 pessoas, único estádio a homenagear um estrangeiro, o uruguaio de mesmo nome, ilustre torcedor e presidente da agremiação), contra o Jabaquara. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário