sexta-feira, 1 de abril de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 5 - EC União Suzano

Sim, é confuso, mas é isso mesmo. Os dois clubes da cidade tem quase o mesmo nome, e não é lá muito difícil confundir os dois clubes, para a ira de seus abnegados torcedores. Por causa disso, nos referimos aos dois times pelas suas siglas. Já falamos do USAC (União Suzano Atlético Clube), hoje, falaremos do ECUS (Esporte Clube União Suzano).



O ECUS, fundado em 93, era o clube esportivo da prefeitura, possuindo várias modalidades, sendo a mais forte o vôlei. No futebol profissional, a primeira competição foi a Série B, equivalente a 4ª Divisão. 4 anos depois, o time conquista seu primeiro título, o da Série B2. Nos últimos três anos, o clube só não passou da 1ª fase em 2009, isso por apenas 2 pontos.



Mas desde a sua fundação, o clube contou com total apoio da prefeitura. Mas esse ano será diferente, pois agora o apoio não será tão grande, e ainda terá de ser dividido com o USAC. Por causa disso, o planejamento teve de ser refeito. A participação na Copa São Paulo, no começo do ano, teve de ser cancelada. O técnico Paulo Mulle então decidiu usar todo esse tempo hábil para entrosar o time, pois será uma das poucas armas do Leão do Colorado na competição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário