terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eduardo Galeano


Eduardo Galeano é um dos mais conhecidos pensadores latino-americanos, e muito disso se deve a obra "As Veias Abertas da América Latina", que aborda a exploração pela qual os povos latinos vêm sofrendo por parte de sua própria elite, que por sua vez é subserviente às elites dos países centrais no capitalismo, que espalham sofrimento e opressão para poderem ganhar mais e mais.

Como a maioria dos latino-americanos, Galeano também gosta de futebol, escrevendo um livro sobre o esporte (o que explica o por quê de escrevermos sobre isso tudo). Futebol ao Sol e à Sombra é um clássico, escrito de uma maneira bem própria; não possui cronologia, nem um tema

definido dentro do campo "futebol". São uma série de crônicas, sobre jogos, jogadores, episódios do futebol, equipes, Copa do Mundo, tudo do jeito Galeano de ser. É uma boa para se gastar um domingo sem futebol, pois o livro não é muito grande, e nesses dias sem futebol, como você com certeza não aguentará jogar o dia inteiro, leia, e o livro é curto e bom, o que fará você não conseguir largá-lo. E como o livro não é muito grande, é barato, o que é o principal, já que com as obras públicas e a expansão dos condomínios privados está difícil encontrar espaços gratuitos para se bater uma bolinha.

Futebol Interiorano incentivando a leitura...se bem que sempre fizemos isso, ainda que involuntariamente, ao escrever nesse blog por mais de 2 anos...bem, então incentivamos a leitura de livros, a leitura desse blog, e a você leitor, escrever também, por quê não? Agora que os jogos de domingo estão restritos aos campeonato estrangeiros, achamos que deve dar tempo de jogar futebol, de ler, de ver aquela partidinha esperta, e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário