sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Crise em Campina Grande


O tradicional Campinense Clube, 17 vezes campeão da Paraíba, e campeão da Taça Brasil-Fase Nordeste em 62, está passando por um momento crítico. A crise financeira atingiu níveis até então inimagináveis. A dívida do clube chega a R$10 milhões, e o time, apesar de ter disputado a Série B do Brasileiro ano passado, não conseguiu arrecadar recursos suficientes para sequer se manter. Os atrasos de pagamento eram uma constante no ano passado e nesse ano.
Recentemente, a Justiça Trabalhista determinou que todos os bens da Raposa fossem confiscados, e numa tarde cinzenta, algo raro na Paraíba, tudo o que havia na sede social do time foi confiscado, de uniformes à colchões. E na pindaíba que o clube está, nem os troféus escaparão. Todo o patrimônio histórico do time será leiloado; trofeús, fotos antigas, computadores, mesas de pebolim e coisas de pouca utilidade, como máquinas de escrever e coadores de café feitos de pano.
As torcidas, não só a do Campinense, mas também a de seu rival, o Treze, se mobilizam para tentar alcançar uma solução, nessa que a mais séria pendenga dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário