segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Presente de aniversário


Recentemente, o Palmeiras tomou uma chapuetada do Atlético-GO de 3 x 0, em pleno Pacaembu, no dia de seu aniversário. E o mesmo Palmeiras venceu o Grêmio por 2 x 1, no estádio Olímpico, quando o Tricolor Gaúcho completava 107 anos.

Estamos vendo os times receberem presentes um tanto quanto calhordas em seus aniversários. Mas creio que nenhum no mundo se iguala ao que Palestra de São Bernardo recebeu.
Era o 1ª dia de setembro de 2010. Estádio Baetão. O adversário seria seu maior rival, o EC São Bernardo. O jogo era do sub-20, da 2ª Divisão, mas ainda assim era de suma importância, pois estes elencos servirão de base para o ano que vem. Logo, a torcida compareceu. Os palestrinos queriam rir dos adversários, pois venceram os dois jogos anteriores, e os alvi-negros queriam revanche.

E começa o jogo, e logo no começinho, o Palestra, em lindo chute, abre o placar, para desespero de uns e alegria de outros. Mas pelo título da matéria e pelo que foi escrito até aqui, percebe-se que o Palestra sofreu a virada, mas foi muito mais do que isso...
O que se viu depois foi um massacre do São Bernardo, que foi refletido no placar. O Palestra parecia um time amador, pra pior até. Resultado; 7 x 1 para o São Bernardo, o maior placar de todos os clássicos, e o presente futebolístico mais cretino que poderia ter sido dado no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário