quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E a Moto Quebrou...


O futebol do Maranhão está de luto. Na semana passada, o Moto Club de São Luís, 24 vezes campeão maranhense, sendo o último título em 2008, o único que foi campeão sete vezes seguidas (44, 45, 46, 47, 48, 49 e 50), campeão do Nordeste em 47 e canpeão dos Campeões do Norte no ano seguinte, e três vezes campeão da Taça Cidade de São Luís (a Copa Estadual que dá vaga para a Copa do Brasil). Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste encerrou suas atividades, alegando recursos insuficientes para continuar com o time, além de falta de apoio da Federação Maranhense de Futebol.

O clube que na década de 90 revelou o artilheiro Kléber Pereira, desde que ganhou o último título vinha passando por dificuldades. Foi rebaixado para a 2ª Divisão do Maranhense no ano seguinte e esse ano esteve envolvido num escandâlo de proporções extradimensionais. O Papão haviaontado um time para subir, o que de fato estava acontecendo. Na última rodada, o time vencia o Santa Quitéria por 2 x 0. Nisso, o rival pelo acesso, o Viana, vencia o Chapadina por 2 x 0. O resultado era insuficiente para o Chapadinha, que embora estivesse igualado com o Moto no saldo de gols, perdia no número de gols marcados. MAS, em 9 minutos, o Viana construiu um placar de 11 x 0!!! O Moto tentou

torcedor deseperado com o rebaixamento

responder, tanto que logo depois dessa notícia chegar, quatro penâltis mais do que carraspanas foram marcados em favor do Moto, mas não foram suficientes (o Moto ainda errou um, mas mesmo se convertesse, não seria suficiente). Além, disso, o Santa Quitéria contou com a presença de Manin Leal, prefeito, presidente de honra e jogador do time, mesmo com 52 anos, e por mais esdrúxulo que possa parecer, o jogo estava 0 x 0 enquanto o prefeito artilheiro estava em campo.

Além do Moto, o JV Lideral encerrou as atividades pelas mesmas razões. O Lideral é um clube empresa, e embora estivesse tendo sucesso no futebol regional, não tinha a tradição e a torcida do Moto, torcida esta que está num desespero só, pois em 72 anos, o time nunca havia passado por uma situação parecida. Sabemos como é difícil ver o time de coração numa situação difícil, mas não temos da idéia do sofrimento de ver que tal time deixou de existir, por isso fica o apoio aos torcedores do Moto, e para torcida do Lideral, mandamos nosso apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário