segunda-feira, 18 de julho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 3 - Guaçuano




O Guaçuano é um tradicional clube do estado, representando a cidade de Mogi Guaçu desde 1929. Em todos esses anos de indas e vindas, o clube busca seu lugaro ao sol, e um dia, chegar na elite do futebol paulista.



Depois da campanha do ano passado, na qual o Guaçuano chegou a segunda fase, houve todo um processo de reformulação, começando pelo novo diretor de futebol; Amarildo Constantino, que já estava no clube, mas no conselho deliberativo, substituindo Humberto Suzigan, que além de diretor, era o técnico da equipe.

Serão utilizados na Série B Paulista muitos jogadores da equipe sub-20 do Guaçuano, que venceram em 2010 os Jogos Regionais, em Americana, mas que ficaram na 1ª fase do Paulista sub-20 da 2ª Divisão, e além dos jogadores da base do próprio Mandi, procurou-se firmar acordos com as diretorias de clubes da região, como o Mogi Mirim. O técnico que comandou o sub-20 nessas duas oportunidades, Cuiabá, trabalhou com o elenco principal até a confirmação do novo treinador. Cerca de 45 dias antes do início da comeptição, a diretoria acertou com o técnico Wilians Mendes de Oliveira, que apesar de jovem (34 anos) possui muita experiência.



Tudo ia bem, mas num jogo treino entre o time principal e o sub-20, pouco antes do início da competição, houve uma briga envolvendo os jogadores do time principal e o treinador do sub-20, Cuiabá. Ninguém sabe ao certo o que ocorreu, mas muitos dizem que o time sub-20 vencia facilmente o time principal, e o técnico Mendes, com os ânimos exaltados, incentivou seus jogadores a fazerem jogadas mais ríspidas, o que desagradou Cuiabá, que indo tomar satisfações com Mendes, foi cercado por jogadores do time principal. A diretoria afirmou que investigaria o fato, e que puniria os responsáveis.



Assim sendo, e com um clima mais calmo (pelo menos na aparência) o Guaçuano continou se preparando, chegando a enfrentar o time da tribo indígena Xucuru Kariri, amistoso este que contou com a presença do jogador Índio, que teve uma passagem pelo Corinthians no começo da década. Além dessa partida, houveram mais duas; contra o Jacutinga (1 x 1) e contra a Inter de Limeira (2 x 0), ambas fora de casa.

Começando o certame, o Guaçuano emendou umas das melhores sequênciasda sua história na competição, com 4 jogos invictos, incluindo 3 vitórias seguidas. No entanto, o futebol apresentado nessas vitórias não foi lá muito bom, e isso ficou evidenciado quando o Guaçuano enfrentou um dos favoritos ao acesso, o Independente. O resultado foi uma derrota por 3 x 0 em Limeira.



Depois de 2 partidas, um empate em casa contra o Brasílis em 1 x 1, e uma vitória contra o São Judas, 2 x 1 em Jaguariúna, o Guaçuano garantiu sua classificação para a próxima fase. Mas ainda assim, Willian Mendes e a diretoria entraram num acordo e o técnico se afastou do comando do Mandi. Sem perder tempo, a diretoria já anunciou um substituto; João Batista, que passou pelo clube em 2008. Na sua estréia, vitória por 3 x 0 com o CAL Bariri na casa do rival.



A torcida do Mandi é conheçida por apoiar o time incondicionalmente, sempre compareçendo em peso no estádio Alexandr Camacho. A média de público passa de mil por jogo, mais especificamente, uma média de 1.164, só ficando atrás da Votuporanguense.



A classificação para a 2ª fase já está assegurada, muito pela falta de qualidade de CAL Bariri e São Judas, fazendo com que os outros 4 clubes ficassem com as vagas. O time sob o comando de Mendes vencia e não convencia. Para a 2ª fase, os problemas vistos até aqui devem ser sanados, caso a equipe não queira bater na trave de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário