sábado, 2 de julho de 2011

Tudo Certo Agora?

Depois de uma longa ausência, cá estamos nós, para divulgar o futebol fora mídia do Brasil e do resto do mundo também.


Nesse post, abordaremos a grande Série D, um dos maiores torneios do mundo. Como é de tradição, a Série D do Campeonato Brasileiro só é definida perto de seu início. Então vamos a essas definições.


A maioria das desistências têm como motivo dificuldades financeiros, afetando times de todo o país. Os estados de Rondônia e Roraima não terão representantes. A vagas então foram repassadas para representantes dos estados do Mato Grosso e do Amazonas, respectivamente. Nisso, as vagas ficaram com o Nacional-AM e com o Vila Aurora-MT (que assumiu a vaga depois da desistência forçada do Barra dos Garças, cujo estádio não atende a capacidade mínima exigida).


Esses são os casos mais extremos, mas muitos campeões não poderão disputar a competição por dificuldades financeiras, caso de Gurupi-TO, cuja vaga seria repassada para o vice, que foi o Araguaína, mas como este está na Série C, a vaga ficou com o Tocantinópolis. Já o Treze-PB foi campeão, mas o Paraibão está no STJD, e até a pendenga não se acertar, o estado está sem representantes.


Na Região Sudeste, o Boavista-RJ, que fez a final da Taça Guanabara com o Flamengo, não tem condições de disputar o certame, e vaga foi para o Volta Redonda.


Os casos do América de Teófilo Otoni-MG e do CRAC-GO já foram abordados, e pra recapitular, Tupi e Itumbiara ficaram com as vagas, respectivamente.


Faltam 15 dias para o início da Série D, logo cremos, que não existe possibilidade pra mais imprevistos. E temos como meta ver pelo menos um jogo dessa competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário