quarta-feira, 13 de julho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 4 - Primavera



O Primavera é um tradicional clube do interior paulista, com muitos títulos nas divisões inferiores do estado. Fundado em em 27, como resultado da fusão entre o Indaitubano e do Corinthians, o clube vem representando Indaiatuba por 84 anos, com algumas interrupções, mas segue competindo sem licenciamentos desde 96.


Esse ano, todos esperavam uma campanha melhor do que a do ano passado, na qual a equipe somou apenas 1 ponto. O Primavera está passando por um momento de transição, com uma nova diretoria, comandada por Mário Matsumoto, substituindo uma gestão que permaneceu por 7 anos e que não é bem quista pelos torcedores. O último decontentamento com a antiga diretoria, encabeçada por Francisco Leite, ocorreu no primeiro semestre de 2011, quando o clube desisitiu da vaga na Copa São Paulo, devido a falta de verbas, que ocorreu devido ao rompimento com um parceiro, parceiro que muitos dizem que sequer existia. Seja como for, não faremos acusações infundadas, e estamos esperando mais informações


Para esse ano, a aposta será numa mescla de jogadores jovens e experientes. Comandada por Carlos Nunes, ex Serrano-PR. Mas estranhamente, Carlos Nunes saiu após 2 jogos, com a derrota para o Desportivo Brasil (3 x 1) no estádio Ítalo Mario Limonge. Seu substituto foi Evaristo Piza, que tem experiência na competição, tendo como destaque o acesso para a A3 com o Paulínia. Na estréia do novo técnico, o Primavera venceu o Elosport em Capão Bonito por 3 x 2, com mudanças no esquema, adotando um 3-5-2. A equipe está brigando pela classificação, mas o maior destaque do semestre não foi pela competição. Em maio, o Primavera venceu um jogo treino contra os reservas da Ponte Preta por 4 x 1. O Primavera soma 14 pontos em 11 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, marcando (e sofrendo) 14 gols, à apenas 2 pontos do 2º colocado, o Capivariano.


Uma das reclamações sobre a antiga gestão é que esta acabou pro afastar o torcedor. Não temos informações sobre as políticas da nova gestão, mas pelos números, vemos que a média de público ainda é muito baixa; em 5 jogos, 612 torcedores foram ver o clube. Um dado a ser salientado; a média só diz respeito ao público pagante, então, se houver alguma medida sobre gratuidade ou coisa do genêro, não ficamos sabendo, a menos que alguém de Indaiatuba nos informe.


Tendo isso dito, ficamos por aqui, não sem dar o devido crédito para a foto do distintivo do Primavera, retirada do site Jogos Perdidos. Inté mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário