quinta-feira, 7 de julho de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 4 - Sumaré



Hoje, dando continuidade ao nosso especial sobre a 2ª Divisão Paulista, falaremos do Sumaré Atlético Clube, equipe nova, fundada em 2005, visando preencher a lacuna daquela cidade, que já teve alguns representantes, mas que não conseguiram se manter por muito tempo, como o EC Sumaré e o Guarani Sumareense.


De lá pra cá, a equipe vez por outra passa de fase, mas não costuma brigar pelo acesso. Tanto que as expectativas dos diretores iam no sentido de passar de fase, e depois ver no que daria. Peneiras foram organizadas no final do ano passado, não só em Sumaré, mas também em cidades cidades vizinhas, como Nova Odessa, visando a preparação do elenco que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr., no 1º semestre. O Sumaré não conseguiu passar de fase, mas pôde vender alguns atletas, fazer um caixa, e montar um elenco para a Segundona desse ano.

A estréia seria contra o Cotia, em Sumaré. Os comandados de José Roberto abriram 2 x 0, mas permitiram a virada. O jogo seguinte seria fora de casa contra o Osasco, e os visitantes venceram por 1 x 0. A partir daí, houve uma mudança; José Robero assume um cargo administrativo e quem assume é Reginaldo Santana, que estava no Taboão da Serra.

Mas Santana só comandou o Sumará na derrota em casa para o Capivariano (0 x 3. Após essa partida, Santana assumiu o posto de preparador físico, sendo substituído no comando técnico por Sandro Gomes.



Sob o comando de Gomes, o clube apresenta um desempenho razoávelmente bom, com 13 pontos em 10 jogos, fazendo 12 gols e sofrendo 13, e estranhamente, o clube possui um melhor desempenho fora de Sumaré, conquistando 6 pontos fora e 4 em casa. Desempenho suficiente para deixar a equipe na 6ª colocação do Grupo 4, apenas 3 pontos atrás do 2º, o Capivariano. Ou seja, a classificação é possível, e é para isso que jogadores e diretoria estão mobilizados. Sobre a torcida, o Sumaré tem uma das piores médias de ppúblico da competição, cerca de 222 pagantes foram ver os 5 jogos da equipe em casa.



Não sabemos o por quê disso, mas de todo o jeito, torcemos para que mais e mais torcedores possam acompanhar o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário