sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Campeonato Paulista Feminino



Depois de quase 6 meses de disputa, chegamos à final do Campeonato Paulista Feminino, que será entre o Centro Olímpico e o Santos.

O primeiro jogo será na capital paulistana, mais especificamente, no Distrital da Vila Guarani, pertinho da prefeitura. A segunda partida terá como palco a Vila Belmiro, os dois jogos sendo as 10:00. O Santos está se estabelecendo como uma das principais forças do futebol feminino no país, e o Centro Olímpico vêm fazendo boas campanhas recentemente.

As duas equipes chegaram as finais de maneira incontestável, com um desempenho muito acima dos demais clubes. Para se ter idéia, o Santos venceu 21 dos 26 jogos que disputou. Os resultados restantes somam um empate e quatro derrotas, marcando 117 gols e sofrendo 17. Por sua vez, o Centro Olímpico, com os mesmos 26 jogos, obteve 19 vitórias e 7 derrotas, marcando 99 gols e sofrendo 28.

O Santos é comandado por Gustavo Feliciano, técnico, e Murilo Barletta diretor de futebol. O técnico do Centro Olímpico é Artur Elias técnico do Centro Olímpico. Um ponto interessante é como se dá a “distribuição dos gols”, se assim podemos dizer. Embora o ataque do Centro Olímpico tenha anotado menos gols duas atletas do Centro Olímpico estão no topo da artilharia do certame; Débinha e Glaucia, ambas com 24 gols cada, metade dos gols anotados pela equipe. Em relação ao Santos, a artilheira é Karen, com 14 gols anotados, mas outras atletas também marcaram muitos gols, o que indica um estilo de jogo coletivo.

Num confronto anterior, na Vila Belmiro, o Santos venceu a equipe paulistana por 5 x 0. Mas vale frisar que o Centro Olímpico já estava classificado, e poupou titulares. Assim sendo, dizemos com toda a certeza de que teremos um bom jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário