quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Supresas

Ano que vem será ano de Eurocopa e CAN (Copa Africana de Nações), e já vemos duas supresas.

Na Europa, pela primeira vez na história, a Estônia consegue se classificar para os play-offs. Ainda que não conseiga repetir o feito da vizinha Letônia, que se classificou para a Euro de 2004, será um grande passo para o fuetbol estoniano, classificação que foi comandada por Sergei Pareiko; Andrei Stepanov, Raio Piiroja, Enar Jääger e Ragnar Klavan; Aleksandr Dnitrijev, Martin Vunk, Sander Puri e Dmitri Kruglov; Jarmo Ahjupera e Tarmo Kink, atletas que ou jogam no país, ou em centros alternativos do futebol.

Já na África, quem surpreendeu foi a Líbia, que após o começo do movimento pelo fim da ditadura de Gadaffi, não perdeu nenhuma partida, mesmo sem poder jogar no país, e os jogos foram sem público, o que não quer dizer que não houve apoio aos atletas líbios. Em 2012, jogarão a primeira Copa da África com bandeira e hino pós-ditadura. Os jogadores que mais atuaram foram Samir Aboud; Abdluaziz Belraysh, Muhammad al Maghrabi, Younes Al Shibani, Ahmed al Tawerghi; Marwan Mabrouk, Djamal Mahamat, Muhammad al Sanaani, Abdulnaser Slil; Ryadh al Laafi e Ahmed Sa'ad. O país também já confirmado como sede do certame em 2017.

Assim sendo, desejamos boa sorte a essas equipes, que estão escrevendo um novo capítulo em suas vidas, não apenas futebolísticas, diga-se de passagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário