terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2011 - Acessos

Depois de meses e meses de competição, já sabemos quais são os clubes que conseguiram o acesso na Série B do Paulista; Capivariano, Independente de Limeira(que farão a final), Guaçuano e Barretos. Todos fizeram grandes campanhas, tiveram algumas ocilações, coisa já esperada numa competição tão longa, mas conseguiram se levantar e ir em direção à vitória

Esse ano, vimos coisas que se já não viraram rotina, já estão entrando para o folclore (no bom e no mau sentido). Novamente, a Votuporanguense bate na trave. Depois de uma grande campanha em todas as fases do certame, a equipe patina logo na fase final, e agora torce para um pedido de desistência de algum clube da A3 para almejar um acesso.

Novamente, a Matonense fez má campanha, ficando na lanterna do Grupo 02. A situação atual da equipe de Matão é reflexo de administrações de competência (e honestidade) questionável, que conseguiu derrubar um clube da A1 para a última divisão do futebol paulista, sem condições de apresentar um desempenho minimamente competitivo. Das duas, uma; ou a cidade se abraça ao time e a diretoria apresente um projeto profissional e consistente, ou dias tenebrosos virão.

Outro ponto inusitado é o Olímpia. A equipe contou com bons investimentos, mas bateu na trave, ao contrário de outros anos, quando o clube perigava desaparecer e conquistou suas maiores glórias; a Série A2 de 1990 e a Série A3 de 2007 (no título da Série A3 de 2000 e na participação na Série C do Brasileiro do mesmo ano, a equipe contou com um bom patrocínio). Mas mesmo sem conseguir o acesso, a equipe foi ovacionada quando chegou na Capital Paulista do Folclore, em reconhecimento pela grande campanha. Agora, é mirar 2012

(Se alguém souber de outra curiosidade, fato esdrúxulo ou grandioso, deixe nos comentários).

Também já temos pendengas. O Barretos pode ter o acesso ameaçado, tudo por quê colocou um jogador, Elvis Farnei Pereira de Oliveira, sem contrato regularizado na partida contra o Olímpia, no dia 11/10. O contrato se encerrou no dia 10/10. Mas a diretoria do Barretos alega que houve um erro de digitação, pois o contrato ia até o dia 10/11. Na próxima segunda, dia 31/10, haverá um julgamento para decidir se o Barretos será punido ou não. Caso seja punido, o clube perderá a vaga, que ficará com a Portuguesa Santista. O mais inusitado desse episódio é que nessa partida, Elvis entrou aos 44 do 2º tempo, atuando cerca de 2 minutos. Se o Barretos perder a vaga, serão os 2 minutos mais almadiçoados da história da cidade.

Seja como for, esperamos pelas finais, que serão realizadas nos dias 30/10 e 06/11, primeiro em Capivari, no Carlos Colnaghi, e depois no Comendador Agostinho Prada, em Limeira, ambas as 10:00. Temos certeza de que serão grandes jogos, coroando uma grande competição, a maior (45 clubes, 7 meses de disputa) do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário