domingo, 12 de dezembro de 2010

Ainda sobre Guaratinguetá...

Um juiz da cidade, Walter Emídio da Silva, entrou com uma liminar que visa impedir a transfrerência do Guaratinguetá Futebol, que depois passou a incorporar o termo Ltda, para a cidade de Americana. Ele alega que o Guaratinguetá era um patrimônio da cidade, e que em sua saída para Americana, a cidade não ficou com nenhum tipo de reparação. Esse recurso prevê que o empresário Sony Douer terá de pagar uma multa de quase R$2 milhões, podendo chegar até R$35 milhões!!! Pesa contra que a Justiça Desportiva não reconhece intervenções da Justiça Legal, ainda que o time tenha sido fundado em conjunto com o poder municipal da cidade, e que só depois se tornou um clube empresa, com a promessa de Sony de modernizar o clube.
Mas apesar disso, um grupo de torcedores começou a organizar a fundação de um novo-velho time; o Guaratinguetá Futebol Clube, que possuirá os mesmos nome, cores e distintivos do o que foi para Americana, e já estão se articulando no financeiro, para registrar o time, para este disputar a Segunda Divisão Paulista possivelmente em 2012, pois esse tipo de recurso é demorado, e quando ficar pronto, talvez seja tarde para montar toda uma estrutura para o ano que vem. Mas fica nosso apoio a essa iniciativa.
Sobre o Americana, depois do quase rebaixamento a Série C do Brasileiro, a equipe já passa por um desmanche, o que vai dificultar o trabalho do técnico Edinho Nazareth. Sony vendeu apenas a posição do clube, na Série A1 do Paulista e na Série B do Brasileiro, mas os jogadores da empresa terão de ser repassados para outros clubes. O time do Paulistão será composto com a ajuda de empresários da região, e apenas um reforço de peso foi anunciado, o meia Fumagalli, que tentará dar nova vida a sua carreira depois de uma passagem apagada pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário