quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Campeonato Amazonense

No Amazonas, o cenário é de esculhambação. A Federação Amazonense está se mostrando extremamente desconexa. O Estadual de 2011 só será disputado por jogadores de até 17 anos, sem contar que por um erro de digitação, conforme alega a FAF, no regulamento do torneio cita que só serão aceitos jogadores nascidos a partir de 1995, ou seja, que só poderão alcançar 16 anos em 2011.

Outra esdruxulidade é a tabela do campeonato, que prevê que alguns times façam o impossível; estar em dois lugares ao mesmo tempo. As vítimas foram o Rio Negro e o Sul América. Nisso, a FAF novamente alega erro de digitação.

Não estamos muito a par da realidade do futebol amazonense, mas cremos que essa medida, de tornar o Estadual um sub-17 não é boa. É certo que a formação de jogadores é importante, mas parte do aprendizado do atleta vem da convivência com jogadores mais tarimbados. Além disso, em que condições o campeão do Amazonas vai para a Copa do Brasil? Tendo de montar um elenco as pressas, abrindo mão de entrosamento, tempo de preparação, entre outras coisas. Mas como já dissemos, não conheçemos a realidade do futebol local, então tudo o que podemos falar é com base em preceitos gerais do futebol.

Seja como for, estamos pesquisando, e se mudanças ocorrerem, vamos informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário