sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011



A Copinha talvez seja uma das competições mais democráticas do mundo. Temos representantes de praticamente todos os estados do Brasil, e mais recentemente, alguns estrangeiros, como o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar da distância, o Al-Hilal veio pra cá sem problemas, pois é um dos maiores clubes do país. Mas aqui no Brasil, muitos clubes do interior passam por uns perrengues danados para chegar em São Paulo. O caso mais recente é o do Nacional de Patos, da Paraíba. O clube ganhou o direito de disputar a competição no campo, e em troca de representar a Paraíba no certame, recebeu a promessa do governo do estado de que todas as despesas com transporte e hospedagem seriam bancadas, cabendo a diretoria do clube pagamento de salários e outras despesas do genêro.

Mas, o governo do estado está começando a sinalizar que não pretende cumprir a promessa, e o clube do interior do estado dificilmente conseguirá angariar verba para ir até Paulínia, cidade em que jogará a primeira fase da competição.

Quando essa história tiver chegado ao fim, nós informaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário