sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Para o Futebol "Alternativo"

Uma boa notícia para o futebol dito alternativo, aquele que não conta com o apoio da grande mídia, e têm de conviver com outros problemas do genêro. A TV Brasil conseguiu um acordo com a CBF e irá transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro 2011 por inteiro. Esse ano, transmitiram a fase final (só assim pros escritores desse blog conseguirem ver esses jogos, pelo menos em 2010, pois infelizmente, com o rebaixamento do Santo André, poderemos acompanhar a competição de perto), com uma qualidade muito boa, diga-se de passagem.

É uma iniciativa muito boa, pois a Série C e D contêm vários times de massa de diversas regiões do país, além de times que estão crescendo. Isso é um passo contra o monópolio de clubes ligados aos grandes meios de comunicação, e esperamos que a essa medida, outras do genêro possam tomar corpo.

Rumores apontam para um acordo com a FPF pela Série A2 do Campeonato Paulista. Esperamos que dê tudo certo.


ps:colocaremos essa postagem no campo de "pesquisa de cunho investigativo", pois ao terminá-la, vimos que não possuímos um espaço adequado para ela, e como não conseguimos pensar em nada, vamos pô-la lá em caráter provisório-quase-permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário