terça-feira, 8 de março de 2011

Segunda Divisão 2011 - Capivariano



A Segundona vai começar, e todos os clubes procuram a promoção para a Série A3, além é claro de recursos para continuarem ativos. Esse é o caso do Capivariano, representante da Terra dos Poetas, pois lá nasceram Rodrigues de Abreu, Amadeu Amaral. Além dos já citados poetas, lá foi a cidade de origem da pintora Tarsila do Amaral e do meio campista Alexandre Mariano, que jogou com outro nome, nome este que o projetou no Brasil e no mundo, "Amaral", vulgo "O Coveiro", que jogou em Palmeiras e Corinthians...estranho isso...3 figuras ilustres, sem nenhum parentesco, e um nome em comum...
O clube foi fundado em em 1918, mas só foi se profissionalizar 40 anos depois. Até então, era uma das maiores potencias do futebol amador do interior paulista. Como é quase de lei no interior, o clube se licenciou em 64, voltando ao amadorismo. A profissionalização veio novamente em 76. Os anos 80 representaram o auge do clube, com o título da Série A3 em 84. Apesar do rebaixamento de 87, o time volta logo em 88, com o vice, mas novamente é rebaixado para a A3 em 91, ficando inativo em 92. Mas de lá pra cá, nenhum licenciamento. 19 anos na ativa é um verdadeiro recorde para a realidade das divisões inferiores do futebol paulista. A última campanha de destaque foi em 2002, com o vice-campeonato da antiga Série B2, a 5ª Divisão. Como muitas equipes do interior paulista, a Linha Sorocabana foi de vital importãncia para a cidade e para o time, sendo que o antigo estádio do time, o Fernando de Marco, fica pertinho, pertinho da estação da Sorocabana da cidade. O estádio atual, o Carlos Conalghi, foi inaugurado em 92, no ano em que o clube ficou inativo, mas antecipando as expectativas da cidade sobre seu retorno, com capacidade para 8,000 pessoas. Ano passado, o Capivariano teve uma média de público baixa, aproximadamente 150 pessoas.

Seja como for, o Capivariano busca fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, quando conquistou 11 pontos em 14 partidas, com 16 gp e 27 gc. Apesar de ter perdido 3 pontos por punição judicial, ficou muito atrás do 4º colocado, o Primavera de Indaiatuba, que fez 25 pontos. Assim sendo, uma reformulação parcial será feita no clube. "Parcial" porque 8 atletas que se destacaram ano passado voltarão ao elenco. A diretoria está com o pensamento de que particpar não basta, e que uma campanha melhor é obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário