quarta-feira, 30 de março de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 3 - Independente


Mais uma vez teremos a participação do Independente, da Terra da Laranja Lima, Limeira, no maior, mais difícil e mais charmoso campeonato do estado de São Paulo; a Segunda Divisão. Ano passado, a equipe não foi bem, e ainda por cima viu seu maior rival, a Internacional, subir para a Série A3, que venceu o Independente nos 2 jogos.



O Independente ostenta uma marca rara no interior paulista. Desde 72, quando o clube se profissionalizou, ele só ficou parado em 74, isso porque seu estádio tinha capacidade somente para 2,000 pessoas, e já em 75, graças a mobilização de seus torcedores, a capacidade do estádio Comendador Agostinho Prada subiu para 10,000. Desde então, são 36 anos de atividade ininterrupta, com direito ao título da Série A3 de 73 e da Série B de 99. Antes disso, a equipe que foi fundada em 44, era uma das maiores vencedoras de campeonatos amadores da cidade.



Para esse ano, a diretoria da equipe conseguiu uma parceira que se dispôs a investir pesado no clube. O presidente José Marcelo de Assis fala de R$1 milhão por ano, com um contrato de 5 anos, com possibilidade de renovação para mais 5. Nessa parceria, os investidores arcarão com todos os gastos do clube, mas em contrapartida, está previsto que em futuras negociaões de jogadores, os investidores levarão 95%, e o Independente apenas 5%. A diretoria falou que era isso ou perigar de se licenciar. Mas ao que parece, a parceira realmente quer crescer, tanto que essa planejamento a longo prazo chamou a atenção de Jorge Parraga. Sim, ele mesmo, o treinador do time B que dirigiu a equipe principal do Palmeiras em alguns jogos, saindo da Academia temendo que o Palmeiras B deixasse de existir, o que de fato se falava no Palestra Itália no começo da temporada, mas não aconteceu. Contratado pelo Olímpia, deixou a equipe do estádio Tereza Breda em apenas 14 dias. Bem, hoje ele está no Independente, e junto da diretoria, pretende levar o clube para a A1 de 2015. Nos amistosos de começo de temporada, o Galo da Vila Esteves empatou em 0 x 0 com o Red Bull, perdeu de 3 x 0 para a Itapirense e venceu o Primavera por 2 x 0 na casa do rival, em Indaiatuba.


A estréia do clube será no dia 1º de maio, contra o CAL Bariri, paradoxalmente, no estádio da Inter, o Major José Levy Sobrinho. O Galo está no grupo 3, junto do já citado CAL, mais Brasílis, Guaçuano, Radium, Palmeirinha e do estreante São Judas. Ano passado, em nos seus 6 jogos em casa, vimos uma média de quse 300 torcedores. Se a administração do Independente busca sucesso, ela deve começar a prestar mais atenção com os torcedores, assim estreitando o vínculo do time com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário