domingo, 20 de março de 2011

Segunda Divisão Paulista 2011 - Grupo 1 - Bandeirante

Esse ano, teremos a presença do glorioso Bandeirante, da não menos gloriosa Birigui , capital do calçado infantil e do biribol. O time foi fundado em 23, mas só foi se profissionalizar em 48, parando em 52, para voltar em 63, com a conquista da antiga 3ª Divisão (que era equivalente a 4ª), o que lhe garantiuo acesso para a 2ª (que por sua vez, era equivalente a 3ª). Mas já em 68, o clube novamente se afasta do profissionalismo, para voltar em 72. O Leão da Noroeste é uma das poucas equipes do estado que participaram de todas as divisões do Campeonato Paulista. O Bandeirante disputou a Série A1 de 87, direito que foi conquistado com o título da Série A2 do ano anterior. Só que o sonho durou apenas um ano, e a partir disso, o clube vagou pela Série A2 e Série A3, com o direiro ao título da Copa do Interior (atual Copa Paulista), só que o Bandeirante foi o único vencedor da copa que não disputou a Copa do Brasil.

As coisas assim ficaram até que ano passado, depois de uma campanha muito ruim (8 pontos ganhos em 19 rodadas) o clube está onde está hoje. Ano passado, o clube sofreu com a falta de apoio financeiro, além do veto do estádio, que fez a equipe mandar 7 jogos fora do estádio Pedro Marin Berbel, que pode abrigar 10,000 torcedores, mas que não recebeu bons públicos em 2010 (a média de público foi de 236).E algumas consequências disso perduram até hoje. Muitos acusam o presidente Celso Aguiar de administrar o time de maneira ditatorial. Por sua vez, o presidente alega que isso não passa de politicagem dos opositores.

Para esse ano, o clube vai tentar arrumar parcerias, e fará algo que infelizmente, deixou de ser comum; peneiras, que tem como objetivo completar o elenco, que ficará sob a batuta de Edson Fumaça, que jogou no time que conquistou o título de 86. Assim sendo, todos em Birigui desejam que essa estádia na Segundona seja breve, muito breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário