
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Sobre possíveis entreveros na Série B

Sobre a Partida Galícia e Palestina
Pacotão

Para o Futebol "Alternativo"
É uma iniciativa muito boa, pois a Série C e D contêm vários times de massa de diversas regiões do país, além de times que estão crescendo. Isso é um passo contra o monópolio de clubes ligados aos grandes meios de comunicação, e esperamos que a essa medida, outras do genêro possam tomar corpo.
Rumores apontam para um acordo com a FPF pela Série A2 do Campeonato Paulista. Esperamos que dê tudo certo.
ps:colocaremos essa postagem no campo de "pesquisa de cunho investigativo", pois ao terminá-la, vimos que não possuímos um espaço adequado para ela, e como não conseguimos pensar em nada, vamos pô-la lá em caráter provisório-quase-permanente.
Amistoso


Dia 19/01/11, numa quarta-feira, a noite, teremos a chance de ver um amistoso de alto nível. O Uberaba, de Minas, receberá o Defensor Sporting, atual campeão uruguaio. Os ingressos sairão por aproximadamente R$25. O amistoso pode ser ornganizado através de uma ação conjunta da diretoria do USC e da prefeitura municipal. O Defensor receberá cerca de 70% da renda do jogo, mas a diretoria mesmo assim está satisfeita, pois um amistoso de alto nível com um clube brasileiro sairia praticamente o mesmo. Esperaremos para ver esse jogo interessantíssimo.
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011

domingo, 26 de dezembro de 2010
Acessos
sábado, 25 de dezembro de 2010
Pela libertação da Palestina

Festividades
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Sobre Direitos Televisivos e outras coisas
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Sertão

O Petrolina, equipe que vai disputar o a 1ª Divisão do Pernambucano pela primeira vez, credenciada pelo título da 2ª Divisão, contratou uma série de jogadores, inclusive o renomado e experiente atacante Nego Pai, que se destacou em várias equipes da região, visando montar um time tarimbado pra competição. Mas a Fera do Sertão também optará por um caminho que já não é muito visto no futebol brasileiro; os campeonatos amadores. A diretoria do clube firmou um acordo com a prefeitura, que auxiliará na organização de um campeonato amador municipal, incentivando jogadores jovens a participar e mostrar o que sabem, ou jogadores não tão jovens, mas que também sabem.
Isso traz vários benefícios. Peneiras continuarão a ser feitas, mas poder analizar determinado atleta por uma série de jogos permite uma observação mais exata. Além é claro, de que esses jogadores não virão junto de empresários.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Entrevista - Guaratinguetá FC
- Antes de tudo, muito obrigado pela atenção. Como vocês receberam a notícia de que o Guaratinguetá iria mudar de cidade, e abandonar toda a sua história, e principalmente, seus torcedores?
R - Essa notícia surgiu alguns meses antes de se tornar realidade. Aconteceu em maio, durante a fase do quadrangular final da Série A2 do Campeonato Paulista 2010, então o dono do até então Guaratinguetá ($ony, dono da empresa Sony Sports, esse cifrão é de autoria do entrevistado, e nós concordamos com isso) veio por meio da imprensa dizer que o Guará era de Guará, e que esse assunto de mudança de cidade era boato. O Guaratinguetá conseguiu o acesso e inclusive vendeu camisas que enganaram e fizeram o torcedor acreditar dizendo que de fato isso era verdade, principalmente pelos dizeres "o Guará está de volta!Paulistão 2011", e assim tudo ficou quieto.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Fonte Luminosa

Impeachtment e outras coisas
Paulista Série A3 - Javari
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Ao Galo da Praça da Saudade

domingo, 12 de dezembro de 2010
Mais pendengas


Ainda sobre Guaratinguetá...
Série B1 2011

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Entrevista

Passado o tempo veio a frustração e quando vi na TV o Galeano fazendo sua estréia no Profissional eu chorei o dia todo e iniciei ali os estudos para ser Treinador de Futebol, ou seja há 19 anos atrás.... Mas eu sempre fui um treinador dentro de campo, um líder, capitão, por isso o Dom de ser treinador, ja nasci com isso.... hava visto meu nome de Imperador Romano...rs....
2-Como foi o início? E qual foi seu primeiro trabalho?
O início assim como a da grande maioria dos treinadores é sempre pela categoria de base, sempre pela molecada e como sou uma pessoa que ama muito o Ser Humano, tenho como característica sempre orientar as pessoas pelo melhor caminho, com esse objetivo fui tirando os garotos das ruas e fui sendo campeão em todas as categorias, Mirim, Infantil, Juvenil.... com isso acabei me profissionalizando mais, e fui ser Estagiário do São Bernardo Futebol Clube, quando eu percebi ja estava Eu de estagiário ensiando a todos os meus meios e métodos de trabalho, simplesmente pela aceitação em massa dos jogadores que de repente todos queriam trabalhar comigo.
Com isso o Diretor Dioraci (de quem eu gosto muito) me convidou para fazer parte da equipe de treinadores fazendo um trabalho em uma competição Regional (Diadema) com a equipe de sub-14 que eram jogadores largados como se diz no futebol e não ganhavam de ninguém. Eu acetei e fomos campeões invictos, e a Equipe acabou servindo de Base para os anos futuros do São Bernardo Futebol Clube.
Depois disso fui compôr a Equipe da Copa São Paulo de Juniores sendo Auxiliar Técnico e fomos o 3º Colocado na Copa SP de Juniores - inédito ao SBFC (Tigre) mais uma vez implantando minha metodologia de trabalho da qual o jogador interagi a todo instante.
É uma alegria muito grande poder ter um clube de 82 anos de vida, voltar a disputar competições oficiais, claro que um retorno depois de um longo período de afastamento necessita de um planejamento e é um trabalho de construção da qual você vai dando corpo aos elencos (Sub-20 e Profissional) depois disso começa o período de colher os frutos, mas precisa de competência para isso, mas principalmente seriedade, honestidade e muita entrega das pessoas que comandam o clube e de toda comissão técnica, mas isso irá ocorrer porque estamos fazendo tudo com muito amor e dedicação e as pessoas da Diretoria do EC São Bernardo hoje, são maravilhosas, pessoas sérias, competentes e fazem o futebol com o mesmo amor que Eu, então o casamento esta perfeito hoje, graças a Deus.
Fui convidado a integrar a comissão técnica do Profissional deste ano (2010) através do Palhinha (ex-São Paulo), quando iniciei os trabalhos percebi que tinham pessoas da Diretoria que afundariam o clube e resolvi não estar mais presente pois acreditava que a coisa não iria acontecer, infelizmente eu estava certo, foi um fiasco, quando todos colocaram a culpa no Palhinha como eu ouvi os comentários e quero aqui dizer que o maior culpado foi um Diretor (do qual não vale nem a pena citar seu nome, nem isso ele merece), que acabou com o Grupo de Jogadores, acabou com todo bom ambiente e integração entre as pessoas, tanto que Eu no fim do 1º Turno resolvi me afastar pois o clima era muito pesado, mas graças a Deus esse Diretor foi mandado embora assim que foi eliminado da competição e pudemos trabalhar com sangue novo e vida nova no nosso SUB-20 que alcançou sucessos.
Sobre a pergunta do cenário de pouca mídia, é comum, mas você não pode se apegar a isso, o importante é saber que se trabalhar com afinco, dedicação e fizer as coisas acontecerem alguém sempre o verá e esse alguém talvez seja a pessoa que você precise que veja e ai tudo muda, tem que fazer sua parte o resto vem como Deus quer.
5-O que têm a dizer sobre a torcida do Bernô?
Sobre a Torcida, agradavelmente são pessoas de excelente nível, são amantes do futebol, são torcedores de verdade, para mim tê-los proximos é um grande prazer, tanto que eu pude trazer das arquibancadas uma pessoa que hoje integra minha comissão técnica que é o Pedro Faian como nosso assessor de Imprensa, tamanha é a qualidade das pessoas de nossa torcida, sinto apenas por estar em pequeno número nos jogos, mas através do nosso trabalho Eu e o Pedro estamos convidando os nossos amigos torcedores a voltarem para proximos de nós, proximos do verdadeiro BERNÔ.
Acredito que pela campanha que fizemos agora, alcançando o 3ºLugar no Campeonato Paulista sub-20 os torcedores possam ver que estamos fazendo um trabalho novo que busca sempre o melhor para o clube e com raça, vontade, seriedade e muito amor.
Poderiamos hoje estarmos em bem maior número mas o fato do Bernô ter ficado licenciado, fez com que surgi-se o outro São Bernardo (Tigre) e a torcida acabou migrando para esse clube por estar representando a cidade, mas vamos trazer de volta os verdadeiros torcedores do nosso time quando eles perceberem que o que fazemos é com muito amor e não com política.
NÃO! A perspectiva da campanha desde o começo quando comecei a planejar o elenco e os trabalhos, era de sermos CAMPEÕES, por isso não me dou por satisfeito, eu trabalhei muito na montagem do elenco, pois cheguei no clube sem ter tido nada de base para o sub-20 e analisei mais de 600 jogadores em testes, por isso eu me dediquei muito, quando nasceu o time do meu gosto e estilo de trabalho eu tomei como objetivo e meta ser CAMPEÃO por isso o 3º Lugar no Campeonato Paulista me trouxe grande tristeza, não existe modéstia no futebo, principalmente em Competições de Alto nível, ou você ganha ou você não é nada. Por isso enquanto eu estiver no ECSB nós teremos sempre a mentalidade de time vencedor, de time campeão, eu exijo isso do meu grupo de trabalho, somos grandes e sempre seremos.
Agora nós temos uma Base, temos uma identidade que trouxemos do nosso elenco sub-20 que será a base para o Profissional, como sou também o treinador da Equipe Profissional, acredito que é um início de trabalho na Série B, talvez não tenhamos o mesmo sucesso no sub-20 mas estou atrás de reforços para que possamos dar mais qualidade, experiência, maturidade ao nosso grupo que é muito jovem para o profissional, mas acredito sim em uma boa participação. Ja no sub-20 proximo acredito no Titulo da competição pois ja temos o elenco formado para o proximo sub-20 isso é o planejamento do clube, assim será com o profissional de 2012, o trabalho precisa ser continuado e dar sequencia ao seu planejamento, se tivessem realizado um bom trabalho no profissional deste ano, talvez seria diferente nossa expectativa. Mas prometo todo o empenho para brigarmos pelo acesso, até porque o que eu faço é a minha vida.
Falando especificamente desse Campeonato Sub-20 eu diria que alguns jogos fizeram história como a vitória de virada por 7 x 1 contra o Palestra SB, mas realmente a vitória por 4 x 1 contra a Mauaense em Mauá foi a mais marcante devido a história do jogo, para resumir, começamos ganhando o jogo por 1 x 0, o time começou a cadênciar o jogo e tocar a bola sem que eu houvesse pedido isso aos jogadores e isso foi me deixando nervoso, quando que por castigo tomamos o gol de empate faltando 10 segundos para acabar o primeiro tempo. Descemos ao vestiário e lá me comportei de forma agressiva verbalmente como nunca houverá se comportado, mas foi necessário, quando voltamos ao 2º tempo, o time estava insinuante e agressivo quando perdemos um de nossos jogadores expulsos, ficamos com 1 jogador a menos e precisavamos da vitória para continuar na briga pela classificação, nesse instante eu percebi a confiança da esquipe Mauaense que poderiam ganhar o jogo, foi quando eu tirei mudei a equipe colocando outro atacante e organizando as posições, da forma como destribuí a equipe nós apenas não tinhamos 1 meia, ficando assim no esquema 4-4-2 com 2 volantes, 1 meia e continuando com 2 atacantes, percebi que a Mauanse viria com tudo pra cima e armei o contra ataque, pois senti a Mauaense anciosa e afobada para fazer o gol, e em apenas 10 minutos meu time ja havia feito a goleada por 4 x 1 com 1 jogador a menos, por isso marcou muito esse jogo. Porque a estratégia deu certo.
Digo-lhe que não é fácil e não é para qualquer treinador, é preciso se identificar com esse tipo de trabalho pois é necessário muita paciência, ser motivador, dar apoio, ter didática e ser principalmente um psicólogo nato. Mas é muito prazeroso, dá satisfação você poder ensinar e depois ver esse jogador realizando em campo seus ensinamentos. Mas confesso que esse meu tempo ja passou, agora estou voltado para competição de alto nível de rendimento.
Quando você tem uma equipe rival sua da mesma cidade ou região que ascende a 1ª Divisão você acaba usando-a como referência e se essa equipe chegou a sua tambem pode chegar, então isso cria uma motivação extra, especialmente em mim que tambem ajudei o São Bernardo FC (tigre) a ter sucesso, revelando jogadores como Chuck, Emerson, Rafinha, Danielzinho, Igor (goleiro), Lele, nossa muitos foram.... e tambem colocando o SBFC em 3ºLugar na Copa SP de Juniores em 2007.
11-Qual é a diferença entre trabalhar numa cidade perto da capital ou no interior paulista, que também possui grandes cidades, mas longe de se compararem a SP?
Talvez aqui próximo de SP se pense que tem mais espaço de mídia ou que atraem mais jogadores para os grandes centros, isso é bobagem, não existe diferença para o interior de SP, o que existe é qualidade de trabalho, profissionais capacitados, elencos bem formados, enfim, não existe nada que se faça se não existir conhecimento, seriedade, profissionalismo, isso sim para mim é o que diferencia tudo.
Conselho é dificil dar, eu digo-lhes que para vencer nessa carreira não é fácil tem que acreditar muito no que faz, ter suas próprias convicções, não ir pela cabeças dos outros, ter sentimento (feeling) do caminho correto a ser seguido e principalmente ter muito AMOR pelo você faz, não pensar no dinheiro que você pode ganhar e sim nas emoções que você pode viver com o futebol, eu não penso em dinheiro no futebol, penso apenas em viver para ele e me entrego totalmente pelo AMOR que tenho no FUTEBOL e no meu grupo de trabalho pois quando estamos juntos trabalhando não sou EU quem esta lá, SOMOS TODOS NÓS, JUNTOS....
Pré Temporada do Paulistão

Perdeu
Esse artigo prevê que o time que ignorar esse artigo perderá seis pontos, e quando não for possível aplicar essa pena, será desclassificado. Como a fase era de mata-mata, o América possivelmente será desclassificado. "Possivelmente", pois a CBF ainda não se pronunciou de forma oficial sobre isso. Há o medo da competição ter de voltar a ser disputada em sua fase final, o que amedronta o campeão, o Guarany-CE, que até participou do julgamento do América para defendê-lo, mas não deu.
O ambiente no futebol amazonense está tenso. Ontem relatamos a situação do futuro estadual. Sobre o caso do América, muitos acusam o presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Dissica Valério Tomaz. E quanto a diretoria do América, muitos dizem que a gestão da família Teixeira não tem visão, tampouco competência. Amadeu Teixeira, fundador, técnico por mais de 50 anos do time, entre outras funções, está de longe da administração do clube por motivos de idade, e o restante de sua família comanda o clube. A jovem presidente Bruna Parente terá de responder pelo não pagamento do boleto de registro do atleta Capixaba, que culminou no não registro deste pela FAF, e consequentemente, na CBF, o que acabou gerando essa punição. Além disso, há a questão do projeto "Manaós FC", que segundo a empresa que o formulou, só não foi pra frente por causa da diretoria do clube.
Há tempos que não é vista nenhuma equipe de força na região, que teve no início da década o São Raimundo, e nos anos 8o, o Nacional, que continha em suas fileiras o verdadeiro rei, Dadá Maravilha.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Campeonato Amazonense
Outra esdruxulidade é a tabela do campeonato, que prevê que alguns times façam o impossível; estar em dois lugares ao mesmo tempo. As vítimas foram o Rio Negro e o Sul América. Nisso, a FAF novamente alega erro de digitação.
Não estamos muito a par da realidade do futebol amazonense, mas cremos que essa medida, de tornar o Estadual um sub-17 não é boa. É certo que a formação de jogadores é importante, mas parte do aprendizado do atleta vem da convivência com jogadores mais tarimbados. Além disso, em que condições o campeão do Amazonas vai para a Copa do Brasil? Tendo de montar um elenco as pressas, abrindo mão de entrosamento, tempo de preparação, entre outras coisas. Mas como já dissemos, não conheçemos a realidade do futebol local, então tudo o que podemos falar é com base em preceitos gerais do futebol.
Seja como for, estamos pesquisando, e se mudanças ocorrerem, vamos informar.
domingo, 5 de dezembro de 2010
América Latina
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Campeonato Paulista


Campeãs (o que não diminui o descaso)


Dois pesos...

domingo, 28 de novembro de 2010
Campeão!!!

Hoje, o Paulista de Jundiaí venceu o Red Bull Brasil e conquistou o título da Copa Paulista, e assim, o direito de disputar a Copa do Brasil de 2011. O primeiro tempo foi tenso, com as duas equipes com medo de se soltarem, com o Paulista errando muitos passes. Tirando a atmosfera de final, foi um jogo chato.
Logo no começo do 2º tempo, o Red Bull abriu o placar, com Alex Rafael, depois de falha bizonha do goleiro Vinícius. Nisso, o Paulista passou a presionar, até que conseguiu um penâlti. O artilheiro do time, Hernane, foi pra bola. Na cobrança, tirou o goleiro e acertou a trave. Mesmo assim, o Paulista não se abatia, e o Red Bull apostava nos contra-ataques. Mas a partir dos 30, o técnico do RB, Márcio Fernandes, recuou muito o time, chamando o Paulista, empolgado e jogando em casa, para o seu campo. O Paulista precisava do empate para ficar com o título, e foi pra cima, tanto que num escanteio, o goleiro foi para o ataque. Nesse mesmo escanteio, aos 44 do segundo tempo, Rodrigo Sabiá fez o gol do título.
Tecnicamente, teríamos de ser imparcias. Mas quem aqui liga pra imparcialidade? Estávamos todos torcendo pelo Galo da Japí, pois discordamos totalmente desse modelo de futebol mercantilizado, que não respeita nada a não ser o lucro. Realmente, é muito bom ver uma equipe genuinamente interiorana superar esse time.
Ficha técnica:
Paulista: Vínicius; Henrique, Rodrigo Sabiá e Fábio Gomes; Samuel Xavier, Serrano (Carlão) Nenê Bonilha, Rato (Marquinhos) e Rodolfo (Fabrício); Hernane e Michel; Técnico, Fernando Diniz
Red Bull: Luiz Fernando; Renato, Oliveira, Eduardo e Jefferson; Dudu, Edson, Felipe Piovesan e Júlio César; Alex Rafael (Alisson) e Henan (Ray); Técnico, Márcio Fernandes
Por isso que não foi...

Máh! Olha só...

domingo, 21 de novembro de 2010
Pendenga na Javari

Eleições

Copa Paulista
Série C

quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Mais XV



Corinthians vs XV de Jaú, no Pacaembu, em meados da década de 50

terça-feira, 16 de novembro de 2010
Caxára de Fórfi...




Série D


O artilheiro Danilo Pitbull marcou 2 vezes (22 do 1º e aos 31 min do 1º tempo), dando uma boa vantagem para o Cacique do Vale. Mas confirmando os prognósticos, o América foi pra cima, e logo no começo do 2º tempo, Clailsson marcou. Mais um gol e a vantagem era do América, por isso, os



Aqui vai a ficha do jogo: