quarta-feira, 30 de março de 2011

Segunda Divisão Paulista - Grupo 4 - Osasco FC

Mais uma equipe retornará ao profissionalismo, trata-se do Osasco FC, da cidade de mesmo nome. Fundado em 92, nasceu para não deixar a cidade sem um time, já que pouco antes, o Monte Negro tinha se licenciado. Para reiterar esse objetivo de continuação, o Osasco adotou o mesmo mascote do Monte Negro, a águia, inserindo-a no seu escudo. O Osasco nunca contou com muito apoio, e sempre lutou para continuar competindo ou para retornar a competir.



Desde 2008 o clube não participa de nenhuma competição profissional, o clube esperar repetir o sucesso do Grêmio Osasco, que atualmente briga pelo acesso para a Série A2. Para isso, duas figuras iminentes no time, Armando Borges e Rodolfo Carvalho, que durante os anos 90, dividiram a presidência do time. Não por vontade própria, mas por racha administrativo mesmo, mas isso entra um outro dia na seção de folclor futebolístico. Além disso, Valdir Ferreira e Osmar de Souza, membros da 1ª diretoria do clube, tambémingressarão no projeto. Isso já está abrindo a possibilidade de patrocínios, esperançosos no hambiente administrativo estável. Além do mais, a Segundona começerá durante a fase final da A2, o que impedirá uma competição de atenção com o Grêmio Osasco, além do mais, também não haverá competição pelas datas para se jogar no estádio Prefeito José Liberatti.



Até a estréia, dia 01/05, contra o Elosport em Capão Bonito, muita coisa pode acontecer.

Um comentário:

  1. Fala Matheus, td bom? Tenho acompanhado estes especiais da Segundona Paulista em seu blog. Muito bom. Tô gostando bastante. Muitos destes clubes são tradicionais, mas acabam esquecidos. Parabéns de novo!
    Abraços,

    Rodolfo Brito (@rbrito1984)
    http://rbrito1984.zip.net

    ResponderExcluir